SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Trabalhadores da Ebserh aprovam Greve Geral


Sobre o Encontro Nacional, foi aprovado um indicativo de paralisação por 24 horas para o dia 26 de julho, como forma de pressionar a direção da empresa negociar o ACT

Publicado: 29/06/2017

Da Ascom Sindsep-PE

Na última quarta-feira, dia 28 de junho, representantes dos trabalhadores da Ebserh participaram, em Brasília, do Encontro Nacional do Setor e definiram uma agenda de atividades para o mês de julho. No mesmo dia, o Sindsep-PE realizou uma assembleia com os trabalhadores da empresa no Hospital das Clínicas, na Cidade Universitária, quando foi aprovada a participação dos empregados na greve geral do dia 30.

Sobre o Encontro Nacional, foi aprovado um indicativo de paralisação por 24 horas para o dia 26 de julho, como forma de pressionar a direção da empresa negociar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do setor, que se arrasta há seis meses. Em fevereiro, a Condsef/Fenadsef solicitou ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) uma audiência de conciliação para evitar o dissídio coletivo, mas até agora não obteve retorno.

Da parte da Ebserh, também  não há nenhuma sinalização para se chegar a um acordo. Já foram realizadas três rodadas de negociações, todas sem avanços. A quarta reunião prevista para discutir o ACT foi desmarcada por três vezes e agora os trabalhadores resolveram ir para o confronto.

Ainda como encaminhamento do Encontro Nacional, foi escolhida a data de 29 de julho para a realização do Encontro Nacional dos Trabalhadores de Empresa Públicas, que deve reunir não apenas empregados da Ebserh, mas da Conab e de outras empresas públicas federais. Nesse encontro, os participantes vão discutir demandas comuns e aprovar a criação do Departamento de Empresas Públicas da Condsef/Fenadsef, discussão iniciada no Congresso Nacional da Condsef, em dezembro do ano passado.

No dia 18 de julho, o Sindsep-PE deverá realizar uma assembleia para preparar a paralisação de 24 horas e eleger os delegados que vão participar do Encontro Nacional dos Trabalhadores das Empresas Públicas.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X