SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Um voto a favor do servidor federal e do serviço público brasileiro


O Brasil vive há dois anos um golpe parlamentar que feriu de morte a democracia e deixou sequelas na vida das pessoas. O golpe teve a atuação direta dos parlamentares, deputados e senadores que derrubaram uma presidente eleita pelo voto direto sem nenhum crime de responsabilidade

Publicado: 21/09/2018
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

O Brasil vive há dois anos um golpe parlamentar que feriu de morte a democracia e deixou sequelas na vida das pessoas. O golpe teve a atuação direta dos parlamentares, deputados e senadores que derrubaram uma presidente eleita pelo voto direto sem nenhum crime de responsabilidade. Parlamentares esses que, dando sequência à agenda do impeachment, aprovaram vários projetos que retiram direitos da classe trabalhadora e inviabilizam o serviço público.

Dentre esses projetos está a Emen-da Constitucional (EC) 95/2016, que congela investimento público por 20 anos. Também conhecida como Lei do Teto, a EC 95 representa menos educação, menos saúde, a volta de doenças já abolidas da sociedade – sarampo, febre amarela e poliomielite -, além da acentuação do desmonte do serviço público, de reajuste zero para o funcionalismo, do fim das negociações, das privatizações e de ameaça de demissões.

Nesses dois anos de golpe, deputados e senadores aprovaram também o fim da CLT, com a reforma trabalhista e a terceirização, leis que retiram direitos trabalhistas históricos, colocando o trabalhador na condição quase de escravo. E, por pouco, não aprovaram uma reforma da Previdência que iria acabar com o sonho da aposentadoria e levar o brasileiro a trabalhar até morrer. Essa proposta pode ser aprovada a depender do resultado das urnas.

Muitos desses deputados e senadores que votaram a favor do golpe e aprovaram as propostas nefastas para a população fazem parte da bancada pernambucana. É contra tudo isso, em defesa do serviço público, do servidor federal e da classe trabalhadora em geral, que precisamos eleger uma bancada de deputados e senadores que inverta esse jogo. Um jogo que só favorece o mercado financeiro e os rentistas e representa um projeto ultraneoliberal fincado no Estado Mínimo.

Nesse sentido, o Sindsep-PE pede licença a você, servidor, para apresentar nossos candidatos a deputado federal, a senadores e a presidente da República. Tivemos conversas políticas com vários candidatos, no sentido de conhecer as propostas deles e escolher os nomes que melhor irão nos representar em Brasília. 

Carlos Veras (PT), número 1314, é o nosso candidato a deputado federal. Ele assumiu compromisso com os servidores federais de defender a revogação da EC 95 e aprovar projetos de interesse do serviço público e do funcionalismo. Na mesma linha de Carlos Veras, recebemos o compromisso de Humberto Costa (PT), número 130, e Albanise (Psol), número 500, em defender, no Senado, os interesses dos servidores e do serviço público. Eles são nossos candidatos a senadores.

Para deputado estadual, o Sindsep-PE não definiu um único candidato, mas sugere que o servidor escolha um dos nomes do PT, tendo em vista que a legenda tem compromisso com a classe trabalhadora e com uma sociedade mais justa. Fechando nossa indicação para mudar o cenário que está levando o Brasil ao caos, nosso candidato a presidente da República é Fernando Haddad (PT), número 13, o candidato de Lula.

Queremos o Brasil Feliz de Novo. Queremos um serviço público que cumpra seu papel social, atendendo gratuitamente e com qualidade a população! Queremos um Estado forte e interventor, que garanta dignidade à classe trabalhadora e a todo o povo brasileiro.  Neste 7 de outubro, vamos votar certo e voltar a ser feliz, elegendo os candidatos que vão mudar a lógica em vigor, fazendo o melhor pelo Brasil e pelo serviço público.

Saudações sindicais e até a vitória
Direção do Sindsep-PE

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X