Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 29/09/2025
O próximo dia 1° de outubro (quarta-feira) será voltado para a luta contra a Reforma Administrativa, em Brasília. Servidoras e servidores federais irão realizar um ato contra a proposta em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, a partir das 9h.
No horário da tarde, a partir das 13h, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público irá promover uma mobilização no auditório Nereu Ramos – Câmara dos Deputados.
A proposta de Reforma Administrativa que está sendo construída na Câmara dos Deputados, sob a coordenação do presidente daquela Casa, Hugo Motta, e do Centrão, com o apoio da direita bolsonarista, ameaça os direitos do funcionalismo e desmonta os serviços públicos que atendem à população.
Importante lembrarmos que os defensores da Reforma são os mesmos políticos que votaram a favor da PEC da Bandidagem. Deputados do PL, Republicanos, União Brasil, Podemos, PP, PSD, MDB e PRD (criado com a fusão do PTB e Patriota), entre outros partidos.
A Reforma Administrativa da Câmara Federal precariza o trabalho das servidoras e servidores, fragiliza a estabilidade enquanto mecanismo que impede a corrupção no setor público e enfraquece as políticas públicas de combate às desigualdades sociais.
E o desmonte do serviço tem como objetivo maior beneficiar os empresários financiadores de campanhas políticas, além dos próprios políticos empresários. Isso porque se a população ficar sem serviços públicos, terá que recorrer à iniciativa privada.
“A mobilização do maior número de servidores é fundamental para pressionarmos os parlamentares contra essa proposta”, destacou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.
O conjunto do funcionalismo público deve intensificar a luta contra a Reforma Administrativa em seus locais de trabalho e em todos os estados do país!
Vamos à luta!
Não é Reforma. É a destruição dos serviços públicos!