SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

14ª Plenária Nacional da CUT aprova Plataforma da Classe Trabalhadora


Publicado: 01/08/2014

Depois de quatro dias de intensos debates, ter-mina hoje a 14ª Plenária Nacional da CUT, que acontece desde segunda-feira, em Guarulhos, São Paulo. No evento, os delegados acompanharam palestras sobre a conjuntura nacional e internacional, democratização da comunicação, negociação coletiva, plebiscito por uma constituinte da reforma política, entre outros assuntos. Também houve momento para protestar contra o governo de Israel, que promove um verdadeiro genocídio contra o povo palestino.
 
Ao final dos trabalhos do dia de ontem, a plenária lançou Plataforma CUT da Classe Trabalhadora, documento que traz a propostas para o Brasil a partir da ótica da classe trabalhadora. O documento será entregue a todos candidatos a presidente da República que disputam a eleição em outubro próximo. O tema eleição, inclusive, foi o foco da palestra de abertura do evento, segunda-feira à noite, feita pelo ex-presidente Lula.
 
Lula falou das eleições gerais e da importância de se fazer uma reforma no sistema político brasileiro. “Somos os soldados vencedores das causas quase impossíveis. O que está em jogo nas próximas eleições é decidir se vamos subir mais um degrau ou descer outros”, disse Lula, para depois defender o plebiscito da reforma política.
 
Dentro da programação da plenária, hoje, haverá um debate sobre os 50 Anos do Golpe Militar, para, na sequência, começar a se discutir um plano de lutas da CUT, o qual será votado em plenário à tarde. Ainda antes do encerramento do evento, ocorrerá um momento para apresentação de moções.
 
O Sindsep-PE acompanhou toda a programação da 14ª Plenária Nacional da CUT, tendo como delegados dos servidores federais de Pernambuco a coordenadora geral em exercício do Sindsep-PE, Graça Oliveira, e do diretor Jurídico da entidade, José Carlos Oliveira. Vilma Maria e Luiz Marcos participaram como observadores e Lindineri Jane, também do Sindsep-PE, participou enquanto CUT Nacional.
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X