SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

25 de Novembro: Dia Internacional para a não-Violência Contra as Mulheres


A data tem o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância de combatermos os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos desses maus tratos.

Publicado: 25/11/2021

O Dia Internacional para a não-Violência Contra as Mulheres é comemorado anualmente neste 25 de novembro. A data tem o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância de combatermos os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos desses maus tratos.

Segundo a Lei Maria da Penha, a violência doméstica é “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”. A violência doméstica afeta significativamente a vida das mulheres em todo o mundo.

No Brasil, a cada 7.2 segundos uma mulher é vítima de violência física. Uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública; não distingue cor, classe econômica ou social, e está presente em todo o mundo

.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X