Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 07/01/2026
Do GGN
O canal TV GGN estreia no dia 13 de janeiro, às 21 horas, com transmissão ao vivo no Youtube, o documentário “A caixa-preta da Lava Jato”, que revela crimes ocultos praticados pela extinta força-tarefa de Curitiba. A obra também narra resultados do pente-fino passado na 13ª Vara Federal, antes sob comando de Sérgio Moro.
O lançamento será precedido de uma live especial no dia 13 de janeiro, a partir das 20 horas, comandada por Luís Nassif, que vai reunir convidados ilustres para debater a produção. Inscreva-se gratuitamente no canal TV GGN clicando aqui, e ative as notificações para não perder a estreia.
O documentário mostra que a Lava Jato lançou mão de expedientes heterodoxos que ainda não foram investigados nem punidos, como o uso de toneladas de grampos ilegais e a manipulação e até ocultação de ações penais. Tudo para garantir que as decisões importantes ficassem sempre concentradas nas mãos de lava-jatistas natos, sem chances de que outros juízes ou autoridades federais pudessem revisar ou rebater os atos da República de Curitiba.
A produção conta com as entrevistas do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, da ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge, do jurista Pedro Serrano, do advogado Rodrigo Tacla Duran, do jornalista Luís Costa Pinto, da advogada Luciana Bauer e do juiz federal Eduardo Appio.
A obra foi financiada com apoio do Museu da Lava Jato, do Coletivo Transforma MP e de mais de mil pessoas que participaram da campanha de arrecadação via PIX ou Catarse. Para todas elas, como forma de agradecimento, o GGN vai liberar, posterior ao lançamento do documentário, a íntegra das entrevistas realizadas ao longo da produção.
Este é o quarto documentário sobre a Lava Jato lançado pelo GGN no Youtube. Confira os demais trabalhos:
Confira também outros títulos: