SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

A Condsef/Fenadsef irá promover uma nova live da Ebserh nesta quinta (04)


A live será transmitida, a partir das 20h, na página da Condsef/Fenadsef no Youtube

Publicado: 04/07/2024

A Condsef/Fenadsef irá promover mais uma live para as trabalhadoras e trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A live ocorrerá nesta quinta-feira (04), a partir das 20h. Ela será transmitida na página da Condsef/Fenadsef no Youtube (Veja AQUI). Na ocasião, serão debatidos os seguintes temas: pendências do ACT 2024/2026, Mesa Permanente de Negociação, Grupos de Trabalho e mobilização.

Homologado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em maio deste ano, o Acordo Coletivo de Trabalho, que pôs fim à greve nos hospitais universitários federais, ainda encontra-se com pendências. Uma das pendências diz respeito a confirmação da data em que a empresa pagará os valores retroativos do acordo firmado. A direção informou que o pagamento seria efetuado neste segundo semestre, no entanto, sem data definida. 

Outro ponto diz respeito à implementação dos pontos levantados pelos Grupos de Trabalho (GT´s) de 2023. “É primordial a participação dos trabalhadores e trabalhadoras nesta live onde traremos informações importantes sobre os trâmites após o fechamento do ACT. Também iremos cobrar da gestão da Ebserh que seja realizado o debate necessário, das pautas prometidas, na Mesa Permanente, e que ainda estão pendentes”, comentou a trabalhadora da Ebserh e diretora do Sindsep, Gislaine Fernandes.

A categoria não descarta dar início a uma mobilização em defesa das pendências. 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X