SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

A defesa dos serviços públicos é a defesa da soberania nacional


Nesse 7 de setembro, servidores federais de todo o Brasil disseram não à demolição dos serviços públicos

Publicado: 09/09/2025

Foto: CUT - RS

Da Condsef/Fenadsef

Servidores federais de todo o país se uniram a diversas categorias de trabalhadores e foram às ruas nesse domingo (07), Dia da Independência do Brasil, para defender a soberania nacional, a democracia, o Estado brasileiro e os serviços públicos. Afinal, defender os serviços públicos é defender a soberania nacional.

A população trabalhadora brasileira necessita de um estado forte, que oferte políticas sociais universais e de qualidade, ou seja, do serviço público no centro do orçamento!

Mas, na contramão de um projeto de desenvolvimento nacional, eis que entra em cena um Congresso Nacional que, em parte, quer ver o Brasil ajoelhado para os interesses do imperialismo norte-americano. Não foi à toa que foram registradas diversas bandeiras do país imperialista em manifestações de rua da direita durante este 7 de setembro. 

Não é à toa também que o presidente da Câmara, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), está comandando um projeto de demolição dos serviços públicos disfarçado de Reforma Administrativa que pretende ampliar a flexibilização irrestrita e transformar o Estado em um verdadeiro balcão de negócios. 

Nesse domingo, os servidores federais disseram não à demolição dos serviços públicos!

Veja imagens dos atos aqui:

Recife - Pernambuco



 

Goiânia - Goiás



 

Salvador - Bahia

Feira de Santana - Bahia

 
 


Manaus - Amazonas




Porto Alegre - Rio Grande do Sul




Florianópolis - Santa Catarina 


Brasília 



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X