SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Abaixo-assinado cobra segurança dentro e fora do Hospital das Clínicas


De autoria dos trabalhadores do Hospital das Clínicas da UFPE, que reivindica a melhoria da segurança dentro do HC e aos arredores do local. Segundo os trabalhadores do HC, há algum tempo vem acontecendo diversas situações de roubos e furtos nas imediações da unidade

Publicado: 05/08/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

 
A direção do Sindsep-PE apoia o abaixo-assinado, de autoria dos trabalhadores do Hospital das Clínicas da UFPE, que reivindica a melhoria da segurança dentro do HC e aos arredores do local. Para acessar o documento e assinar é só entrar no link peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR119850. Participe!
 
Segundo os trabalhadores do HC, há algum tempo vem acontecendo diversas situações de roubos e furtos nas imediações da unidade. No entanto, o estopim ocorreu no último dia 17. Por volta das 8h, uma profissional que trabalha no hospital foi abordada e sequestrada por dois homens armados em seu próprio carro. Felizmente a vítima teve apenas o veículo roubado e foi liberada logo em seguida, mas a ação mostra a vulnerabilidade do local.
 
Desde então, os trabalhadores do HC estão com medo, por isso que o abaixo-assinado cobra medidas de segurança mais efetivas para garantir a integridade física, psicológica e material dos profissionais e dos usuários que utilizam os serviços do Hospital das Clínicas.
 
"A área do Hospital das clínicas de Pernambuco é muito ampla e atualmente temos um número insuficiente de profissionais da segurança para cobrir o espaço, principalmente no estacionamento, onde ocorreu o episódio lamentável do dia 17 de julho. Durante a noite, a situação piora, devido a iluminação precária. Os trabalhadores estão com medo e tomaram a iniciativa de fazer o abaixo assinado para exigir mais segurança", reforça a diretora do Sindsep-PE e trabalhadora da Ebserh, Gislaine Fernandes.
 
Dentre as medidas de segurança, os trabalhadores do HC reivindicam um reforço na iluminação em todos os pontos do estacionamento; ampliação do número de profissionais de seguranças circulando no estacionamento; e um reforço na equipe de profissionais de segurança armada na área externa do hospital.
 
É solicitado também que o hospital coloque um profissional de segurança armada na entrada da triagem obstétrica, no térreo. Os trabalhadores denunciam que o setor é “porta aberta”, o que deixa a equipe em situação de total vulnerabilidade, principalmente em horários noturnos. Por fim, que seja instalado um sistema com câmeras de segurança em todo o local para inibir a ação dos bandidos.
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X