SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Abaixo assinado em defesa do Centro Paulo Freire

26/09/2019




O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) lançou um abaixo assinado contra a tentativa de despejo do Centro de Formação Paulo Freire (CFPF), localizado no Assentamento Normandia, em Caruaru (PE). A iniciativa faz parte da campanha contra o pedido de despejo solicitado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e acatado pelo juiz da juiz 24ª Vara Federal de Caruaru, Tiago Antunes Aguiar. Os interessados em assinar o documento devem acessar o endereço: https://centropaulofreire.org.br/. 

O Centro Paulo Freire é considerado como um dos principais espaços de educação popular do país e da América Latina. Ele é utilizado por instituições públicas de ensino como a Universidade Federal de Pernambuco (UPFE), Universidade de Pernambuco (UPE), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Faculdade Oswaldo Cruz (Fiocruz), Instituto Agronômico de Pernambuco (Ipa) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e sua Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG).

Fundado por famílias assentadas, o Centro recebe atividades educativas e culturais desde 1999. Pelas suas salas de aula já passaram aproximadamente oito mil estudantes formados em cursos próprios ou de instituições públicas. Estima-se que cerca de 100 mil pessoas já tenham participado de atividades no Centro ao longo dos últimos 20 anos. 

“O governo Bolsonaro elegeu como inimigos todos os movimentos sociais brasileiros. Movimentos do campo, cidade, sindicatos e ONG’s. Por isso a importância de estarmos unidos nesse momento para que nada de injusto aconteça a qualquer um de nós. Todos devem assinar esse documento”, alertou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. 
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X