SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Abra o Olho fará festa no bairro do Recife e voltará às ruas no Carnaval 2020

28/01/2020




Os servidores federais filiados ao Sindsep-PE terão um dos Carnavais mais animados dos últimos tempos. É que o Abra o Olho, bloco do Sindicato e uma das agremiações mais engajadas politicamente do Carnaval do Recife, chega ao ano de 2020 cheio de novidades. A festa de Carnaval dos servidores, que vinha acontecendo, nos últimos anos, na sede do Sindicato, agora será realizada em um dos maiores focos da folia de Momo: o bairro do Recife! 

A concentração do Abra o Olho, que terá início às 14h da sexta-feira de Carnaval, acontecerá nas dependências do estacionamento Ceparks (rua da Guia, nº 81). O local terá toda segurança e comodidade necessária para que o folião se divirta da melhor forma possível. Guardado por muros, o Ceparks ainda tem toldos que protegerão os carnavalescos do sol e da chuva que por ventura venha a cair. Seguranças também já foram contratados para o local. Uma ambulância será instalada no estacionamento para qualquer eventualidade. E o local também irá dispor de banheiros. 

Uma orquestra de frevo irá garantir a animação da concentração com muito frevo. Outra novidade é que o Abra o Olho voltará a desfilar esse ano. Após a concentração, o bloco sairá em cortejo pelas ruas do bairro do Recife. O seu estandarte e uma banda de frevo abrirá passagem para os foliões. 

“Estamos preparando tudo para receber nossos filiados da melhor forma possível. Esse será um dos melhores Carnavais dos últimos tempos”, garantiu o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. 

Tema

Como acontece ano a ano, o Abra o Olho volta a trazer um tema político para o Carnaval do Recife.   Com Eles querem destruir! Nós vamos resistir!, o bloco de Carnaval faz uma crítica à política de desmonte do serviço público e do Brasil por parte do governo Bolsonaro e, ao mesmo tempo, defende a resistência como forma de luta. 

O Governo Jair Bolsonaro continua espalhando a mentira de que existem muitos servidores públicos, ganhando altos salários, e de que o setor público dá prejuízo ao país. Ora, o percentual de empregados no setor público brasileiro, nos três níveis, é de apenas 12,1%, enquanto nos países desenvolvidos, segundo a OCDE, é de mais de 20%. 

“Além disso, a base dos servidores, ou seja, a grande maioria desses trabalhadores, ganha salários baixos que estão defasados há anos. O que tem que ser esclarecido para a sociedade, que usa o serviço público desde a hora que nasce, é que eles querem entregar os serviços públicos nas mãos dos grandes empresários que irão lucrar muito em cima dos brasileiros. Desta forma, grande parte da população, os mais pobres, deixará de ter acesso a serviços básicos”, comentou José Carlos de Oliveira.   

Camisas

As camisas do Abra o Olho  estarão à venda na sede do Sindicato a partir da próxima semana. Elas serão repassadas para os servidores ao preço de custo de R$ 8,00. Quem adquirir a camisa terá direito à água mineral que será distribuída no local. Durante a festa, os participantes também poderão comprar refrigerante, cerveja e alimentos a preços mais baixos que os comercializados em outros locais.  
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X