Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 02/06/2020
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
O distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus tem apontado alguns caminhos para superar distâncias, mobilizar pessoas e dar visibilidade a demandas importantes da sociedade. E esses caminhos passam pelas redes sociais. Elas estão sendo imprescindíveis para driblar obstáculos e chegar a um objetivo comum. Por isso, o Sindsep-PE convida todos filiados a seguirem o sindicato nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube).
“Essa pandemia potencializou e muito o poder de alcance das redes sociais. É no momento e será assim. Um caminho sem volta. O nosso novo normal”, acredita o diretor da Secretaria de Imprensa do Sindsep-PE e diretor da CUT-PE, Fernando Lima (FOTO).
No Twitter (@Sindsep_PE) a equipe da Imprensa publica as notícias produzidas pela Assessoria de Comunicação e também compartilha informações contra-hegemônicas produzidas por veículos do campo progressista, o chamado jornalismo independente, alternativo e democrático. Essas mesmas informações são compartilhadas no Facebook (Sindsep-PE), que apesar do tempo é ainda uma das maiores redes no Brasil, que enquadra muitos perfis que compõe a base do sindicato.
Há algum tempo o sindicato tem dado carga total a uma rede também bastante acessada no Brasil, o Instagram (Sindsep-pe). Lá a equipe de Imprensa prioriza as imagens (fotos e cards) sobre assuntos relacionados ao servidor e de interesse dele.
Agora, a mais nova “queridinha” é o Youtube. “Em momento de pandemia as lives ganharam força e acreditamos que será assim depois, pelo menos por um bom tempo. Uma forma prática e econômica de se comunicar com a base. Então segue a gente nas nossas redes sociais, inclusive no Youtube (TV Sindsep-PE). Se inscrevam no canal, ativem o sininho e, assim que tivermos vídeos novos e lives, vocês serão avisados”, explica Fernando Lima.
NOVIDADES
A Secretaria de Imprensa do Sindsep-PE está estudando também a ampliação do uso do Whatsapp. “Já utilizamos a redes para uso interno, comunicação entre diretores e funcionários. A ideia é ampliar isso à base também, criar um canal único com o servidor”, conta o diretor da Secretaria de Imprensa do Sindsep-PE.