SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
18/11/2020
O Sindsep entrará com novas ações na Justiça para garantir o pagamento do valor referente ao abono permanência e do seu retroativo, para seus filiados.
Os interessados em participar da ação devem se dirigir a sede do Sindicato para assinar a procuração concedendo poderes para que os advogados possam ingressar com a ação. Devem levar ainda cópias da identidade, CPF e comprovante de residência atualizado. Os servidores que já recebem o abono e pleiteiam o retroativo, também têm que ter em mãos a portaria da concessão do abono permanência e a cópia do processo administrativo.
"Estamos exigindo o pagamento, com retroativo, para aqueles que têm direito e nunca receberam o abono. Além disso, a ação pretende garantir o pagamento dos meses que deixaram de ser pagos, para os trabalhadores que recebem o abono", destacou o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindsep, Geraldo Martiliano.
O abono
A Emenda Constitucional 41/2003 determinou o pagamento do abono permanência para os servidores que permanecessem em atividade, após o preenchimento de todos os requisitos para se aposentar. Porém, vários servidores tiveram o pedido indeferido. Alguns trabalhadores conseguiram solucionar o caso administrativamente. No entanto, não houve o pagamento do valor retroativo ao período que eles ficaram sem receber.
GASTO COM STELLA E HEINEKEN EM UM SÓ PREGÃO BANCARIA REFEIÇÕES DE SOLDADO POR 10 ANOS
DIA NACIONAL DE LUTA MOBILIZOU TRABALHADORES DA EBSERH EM TODO PAÍS
CRESCIMENTO DE VAGAS EM PLATAFORMAS DIGITAIS AUMENTA PRECARIZAÇÃO E AMEAÇA DIREITOS
CAMPANHA #ABRACEAVACINA MOBILIZA O BRASIL EM DEFESA DA VACINAÇÃO
SINDSEP PE REPUDIA SÉRIE PUBLICADA PELA EBSERH
TRABALHADORES DA EBSERH PROMOVEM DIA NACIONAL DE LUTA NESTE 1º DE MARÇO
IBAMA ESTÁ PARALISADO E MEIO AMBIENTE CONTINUA SENDO DESTRUÍDO
CONTA DE LUZ SERÁ 17 % MAIOR COM VENDA DA ELETROBRAS, ALERTAM ELETRICITÁRIOS
SINDSEP PE OFERECE SERVIÇO GRATUITO DE CONTADORES PARA AJUDAR NO IR
POPULAÇÃO DE DIVERSOS ESTADOS BRASILEIROS PEDE O #FORABOLSONARO