Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
A Condsef/Fenadsef realiza live com participação de sua assessoria jurídica para trazer informações a respeito da situação envolvendo a mudança na base de cálculo do adicional de insalubridade de milhares de trabalhadores e trabalhadoras da Ebserh
Publicado: 16/05/2025
Da Condsef/Fenadsef
Não perca, nesta sexta-feira, a partir das 18h30. A Condsef/Fenadsef realiza uma live com participação de sua assessoria jurídica para trazer informações a respeito da situação envolvendo a mudança na base de cálculo do adicional de insalubridade de milhares de trabalhadores e trabalhadoras da Ebserh.
Você poderá assistir acima ou acessando o link AQUI
São milhares de pessoas revoltadas, indignadas e angustiadas pela ameaça de perder parcela significativa de sua remuneração, conforme comunicado do último dia 6 de maio, divulgado pela direção da Ebserh.
A origem do problema está em 2019, quando o então Conselho de Administração da Ebserh editou a famigerada Resolução 88 que determinou a mudança: o cálculo do adicional de insalubridade passou a ser baseado no salário-mínimo e não mais no salário base de cada pessoa.
Neste quadro crítico reforçamos a importância de organizarmos em nossos sindicatos filiados e nos prepararmos para nos mobilizar numa luta que será difícil e complexa, para a qual trabalharemos nos terrenos político, mas também jurídico e administrativo.
Divulgue e participe da live que será ao vivo nesta sexta, 16, a partir das 18h30.
NENHUM DIREITO A MENOS!