Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 18/08/2025
Do GGN
Violência nas redes, sexualização e violação aos direitos das crianças e adolescentes, discursos de ódio formando adolescentes. Todos estes fenômenos atuais passam, necessariamente, por outra discussão não tão recente: a regulação das plataformas e do espaço digital.
Pensando nisso, o Projeto Brasil decidiu embarcar nesta discussão e convidou a especialista Isabela Rocha para comandar uma série especial de conversas com pesquisadores de peso para aprofundar este tema tão caro ao momento.
A série “Soberania Digital” estreia hoje (18) no canal da TV GGN no Youtube, às 16h e, ao longo desta semana, trará em cada um dos dias um ou mais convidados especiais para aprofundar as problemáticas, desafios e necessidades do Brasil como nação se posicionar de maneira soberana, e, assim, garantir os direitos já consolidados no país em meio à disputa de poder de grandes multinacionais digitais, as Big Techs.
Isabela Rocha, a convidada para mediar esta série de encontros e aulas, é presidente do Fórum para Tecnologia Estratégia dos BRICS+, mestre e doutoranda em Ciência Política pela UnB e coordenadora do Grupo de Trabalho em Estratégia, Dados e Soberania do Grupo de Estudos de Segurança Internacional da UnB.
No espisódio desta segunda-feira (18), ela conversa com Ergon Cugler, pesquisador do CNPq, conselheiro da Presidência da República no Conselhar e autor do livro “IA-Cracia – Como Enfrentar a Ditadura das Big Techs”.
Assista AQUI