SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Alegria dos servidores promete contagiar o bairro do Recife com o Abra o Olho

20/02/2020




Do Sindsep-PE

Hoje é frevo no pé! A alegria dos servidores federais de Pernambuco promete contagiar o bairro do Recife nesta sexta-feira de Carnaval. Depois de seis anos, o bloco Abra o Olho volta às ruas da capital pernambucana, a pedido dos próprios filiados ao Sindsep. 

A agremiação irá se concentrar, a partir das 14h, nas dependências do estacionamento Ceparks (rua da Guia, nº 81 – também com entrada pela rua do Apolo). Às 17h, o bloco sairá em cortejo pelo bairro do Recife. O seu estandarte e uma orquestra de frevo abrirá passagem para os foliões.

Na concentração, a orquestra Universal irá garantir a animação. Os servidores e seus familiares terão toda a segurança e comodidade necessárias para se divertirem da melhor forma possível. Guardado por muros, o Ceparks possui toldos que protegerão os carnavalescos do sol e da chuva que porventura venha a cair. Seguranças também já foram contratados para o local. Uma ambulância será instalada no estacionamento para qualquer eventualidade. 

“Essa é uma grande oportunidade de nos confraternizarmos e levarmos a nossa mensagem aos pernambucanos e turistas. Este governo está querendo desmontar o serviço público brasileiro para entregar tudo na mão dos empresários. E precisamos dizer isso para a população”, destacou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.  

Como acontece todos os anos, desde a sua fundação, em 1999, o Abra o Olho volta a trazer um tema político para o Carnaval do Recife.  Com Eles querem destruir! Nós vamos resistir!, o bloco faz uma crítica à política de desmonte do serviço público e do Brasil por parte do governo Bolsonaro e, ao mesmo tempo, defende a resistência como forma de luta. 

As camisas do Abra o Olho, usadas pelos foliões durante o percurso nas ruas, trazem uma estampa inspirada no tema. Nela, trabalhadores correm afugentando Bolsonaro enquanto levam cartazes em defesa do serviço público, soberania nacional, mais empregos, educação, Amazônia, agroecologia e saúde.  

Venda de camisas

Até às 12h, os servidores e seus familiares poderão adquirir as camisas na sede do Sindsep, ao preço simbólico de R$ 8,00. Quem preferir, poderá pegar a sua camisa na concentração do bloco, ao mesmo preço, a partir das 14h. 
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X