Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 16/09/2015
Escrito por: Ascom Sindsep
Na reta final da Campanha Salarial 2015, o Sindsep-PE reforça com seus filiados a necessidade do engajamento de todos. Hoje, às 18h, em primeira convocação, e, às 18h30, em segunda convocação, tem assembleia geral extraordinária na sede da entidade na Boa Vista, e a participação dos servidores é de extrema importância.
Amanhã à noite, os servidores da base do Sindsep-PE devem decidir se aceitam ou não o reajuste de 2016 para o mês de agosto, bem como uma série de mudanças previstas no novo pacote de ajuste fiscal do governo, anunciado nessa última segunda-feira, dia 14. Dentre essas mudanças está a suspensão de concursos públicos e do abono de permanência, benefício pago aos servidores que já preencheram todos os requisitos da aposentadoria. O valor corresponde ao que é descontado para a Previdência.
O governo tinha prometido o reajuste para o mês de janeiro de 2016. Com a prorrogação desse prazo e as outras medidas, o governo espera economizar R$ 7 bilhões. Mais uma vez, os servidores federais são alvo de cortes no orçamento. Essa não é a primeira ofensiva contra a classe trabalhadora. A primeira foi no início do ano, com a publicação das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, que promoveu mudanças no Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e na Previdência, retirando direitos.
O movimento social está mobilizado contra essas medidas de ajuste fiscal do governo que prejudicam a classe trabalhadora. Os sindicalistas enxergam uma mudança na condução da economia, que antes tinha um caráter desenvolvimentista e agora está caminhando para o neoliberalismo.
FOTO
CONDSEF Direção executiva aguarda retorno do governo sobre todas as mudanças previstas no pacote fiscal que vão afetar o servidor