Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 28/10/2015
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Algumas lágrimas, muitas risadas, aplausos e músicas. Esse é o resumo do último dia da programação em homenagem ao serviço público preparada pelo Sindsep-PE. Na quarta-feira, 28 de outubro, foi a vez de valorizar a cultura nordestina e os talentos da base do sindicato.
A programação foi aberta com o monólogo Agora eu sou a estrela...interpretado pela filiada do sindicato, Colly Holanda. Servidora aposentada da Sudene, ela emocionou a platéia ao lembrar do passado, da sua terra Natal, o Rio Grande do Norte; da infância em Campina Grande, Paraíba; e da mocidade nas ruas do Recife. Exemplos de luta, amor e superação.
Após o monólogo, a associada do sindicato e ilustre dama do teatro pernambucano, Geninha da Rosa Borges, deu uma “palhinha” à platéia. “Uma grata surpresa para nós”, frisa a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira.
Os cordelistas Ismael Gaião de Condado e Felipe Júnior de São José do Egito arrancaram risos dos servidores com seus versos inteligentes. Lembranças de uma infância feliz e de um passado saudoso deram mote às rimas. Teve também muita irreverência nas alusões ao seu Lunga e crítica social.
Dando continuidade à programação foi a vez do recital poético com Jomar Muniz de Brito, Wilson Araújo e Miró. Poesias carregadas de conteúdo e emoção mexeram com o sentimento das pessoas presentes, que traduzidos num misto de riso e lágrimas.
Antes do show do grupo instrumental Matéria Prima do Conservatório Pernambucano de Música, a servidora Neuma Costa fez uma homenagem aos colegas do serviço público. ela falou da função pública atualmente, resgatando o conceito de res pública vindo da Roma Antiga. Em seguida teve sorteio de brindes.