SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Armazém do Campo e livraria Expressão Popular serão inaugurados esta semana

28/05/2019





Nesta semana o Recife ganhará um espaço que irá disponibilizar alimentos saudáveis para o corpo e para a mente. Trata-se da inauguração do Armazém do Campo e da livraria Expressão Popular, que irão funcionar em um casarão localizado entre a rua do Imperador Pedro II e a avenida Martins de Barros, no bairro de Santo Antônio, no centro da cidade. A inauguração contará com três dias de festa, entre esta quinta-feira (30) e sábado (1º). Além do Armazém e livraria, o espaço terá ainda um café-bar. 

No Armazém serão comercializados alimentos orgânicos e agroecológicos produzidos e cultivados por assentamentos e acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em todo o estado. Já foram listados aproximadamente 200 produtos, entre grãos, farinhas, hortaliças, tubérculos, frutas, carnes de caprinos, ovinos, aves e derivados. No local também será comercializado o café trazido de Minas Gerais, além de outros produtos oriundos da agricultura familiar camponesa do nordeste, como a castanha produzida em assentamentos do Ceará. O Armazém será inaugurado nesta quinta, às 11h. À noite, vai haver uma edição do festival Som na Rural. 

A porta de frente para a rua do Imperador Pedro II, será a entrada do Armazém. No lado oposto, na porta que dá acesso para a avenida Martins de Barros, estará o café-bar, onde os clientes poderão conferir doces, pães, bolos e queijos, todos produzidos na cooperativa do assentamento Normandia, em Caruaru. Também serão comercializados café expresso, cappuccino e chopp artesanal. 

A livraria da editora Expressão Popular, que irá disponibilizar por volta de 600 títulos de livros com temáticas diversas, funcionará entre o mercado e o café. Ela será inaugurada na sexta-feira (31). A Expressão Popular surgiu no bojo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), no fim da década de 1990, em um período muito parecido com o atual, de avanço do neoliberalismo, privatização de empresas estatais e rearticulação dos setores da esquerda no mundo. A inauguração no Recife contará com a presença de Carlos Bellé, um dos coordenadores da expressão popular, e convidados, que irão discutir a importância da editora para o debate das ideias. À noite, mais festa com o Som na Rural. 

No sábado, as festividades serão encerradas com uma roda de samba e almoço. A proposta é que essa seja a programação de todos os sábados no Armazém do Campo. Um almoço, produzido com os produtos que os clientes também levarão para casa, ao som de música de qualidade. O espaço contará com apresentações culturais e ritmos da música brasileira como forró e samba. 

O Armazém do Campo funcionará de segunda a sábado, em horário comercial. De segunda a quarta, o horário é das 9 às 20h. Nas quintas e sextas, das 10 às 2h. Nos sábados, funciona no horário do almoço e período da tarde.


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X