SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Arthur Lira não recebe servidores, mas conversa com governo e empresários

Fonte: Ascom Sindsep-PE
04/08/2021



 

Nessa terça-feira, 2 de agosto, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não recebeu os servidores públicos por falta de agenda. É que a categoria estava realizando uma manifestação contra a reforma administrativa e o objetivo era entregar ao parlamentar um manifesto contrário a PEC 32, produzido no encontro nacional do setor, realizado semana passada pelas centrais sindicais. 

Arthur Lira não teve agenda para os servidores porque estava ocupado com o Fórum Estadão Think, promovido pelo jornal Estado de S. Paulo e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O presidente da Câmara, na presença do governo, do empresariado e do mercado financeiro, se comprometeu em votar a PEC 32 até o final de agosto, demonstrando total apoio à proposta e desafiando a categoria. “Quem mais faz lobby no Congresso são as categorias de funcionários públicos”, mas que esse lobby “não será maior do que os fatos”, disse o deputado.

Os absurdos no Fórum Estadão Think não pararam por aí. A representante da consultoria em gestão Oliver Wyman, Ana Carla Abrão, falou que a PEC 32 era para combater “privilégios adquiridos” e que a “a estabilidade é, sim, algo a ser discutido”. Já o presidente da CNI, Robson Andrade, apontou na mesma direção ao afirmar que é “claro que precisamos cortar regalias e privilégios dos funcionários públicos, diminuir as diferenças que temos entre o funcionário público e os trabalhadores do setor privado”. 

Embora não tenham sido recebidos pelo presidente da Câmara, os servidores realizaram o protesto em frente ao gramado da Câmara contra a PEC 32. A data foi escolhida porque marcava a volta do recesso parlamentar. A atividade também é uma preparação para a greve geral do setor, apontada para o próximo dia 18.  

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais