SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

As camisas do Abra o Olho 2020 estarão disponíveis na sede do Sindsep-PE, a partir desta segunda (03)

31/01/2020




O mês de fevereiro tem início neste sábado (01) e com a sua chegada cresce a expectativa para uma das festas mais animadas do Brasil: o Carnaval. E o Abra o Olho, bloco dos servidores federais de Pernambuco, já está fechando os últimos detalhes para fazer deste um dos melhores Carnavais dos últimos tempos. A partir desta segunda-feira (03), as camisas do bloco serão repassadas aos filiados na sede do Sindsep-PE (rua João Fernandes Vieira, 67 – Boa Vista), ao valor de custo de R$ 8,00.

Quem adquirir a camisa terá direito à água mineral que será distribuída no local da concentração, no bairro do Recife. Durante a festa, os participantes também poderão comprar refrigerante, cerveja e alimentos a preços mais baixos que os comercializados em outros locais.   

“Iremos fazer um dos melhores Carnavais do Abra o Olho. Decidimos ir para o foco da folia para fazer uma festa ainda mais animada que nos anos anteriores e para levar nossa mensagem para toda a sociedade”, comentou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.  

Um Carnaval politizado

A camisa do Abra o Olho, agremiação tida como uma das mais engajadas politicamente do Carnaval do Recife, traz estampa inspirada no tema deste ano: Eles querem destruir! Nós vamos resistir!. Como acontece todos os anos, desde a sua fundação, o Abra o Olho volta a trazer um tema político para o Carnaval. Em 2020, o bloco faz uma crítica à política de desmonte do serviço público e do Brasil por parte do governo Bolsonaro e, ao mesmo tempo, defende a resistência como forma de luta. 

O Governo Jair Bolsonaro continua espalhando a mentira de que existem muitos servidores públicos, ganhando altos salários, e de que o setor público dá prejuízo ao país. No entanto, o percentual de empregados no setor público brasileiro, nos três níveis, é de apenas 12,1%, enquanto nos países desenvolvidos, segundo a OCDE, é de mais de 20%.  

Além disso, a base dos servidores, ou seja, a grande maioria desses trabalhadores, ganha salários baixos, que estão defasados há anos. Mas enquanto promove o desmonte do serviço público e o massacre do servidor, Bolsonaro isenta a elite do Judiciário, Legislativo e das Forças Armadas.  

“Com a propagação de mentiras sobre o setor público e o alto custo com algumas categorias, fica claro que o objetivo deste presidente que está aí não é o de economizar, mas o de promover o desmonte do setor para repassar os serviços para a iniciativa privada, que irá obter grandes lucros nas costas do povo brasileiro”, comentou o secretário geral do Sindsep-PE, Felipe Pereira.  

Folia no bairro do Recife

O Abra o Olho chega ao ano de 2020 com duas grandes novidades. A festa de Carnaval dos servidores, que vinha acontecendo, nos últimos anos, na sede do Sindicato, agora será realizada em um dos maiores focos da folia de Momo: o bairro do Recife!  A concentração do Abra o Olho, que terá início às 14h da sexta-feira de Carnaval, acontecerá nas dependências do estacionamento Ceparks (rua da Guia, nº 81). Uma orquestra irá garantir a animação da concentração com muito frevo. 

Outra novidade é que o Abra o Olho voltará a desfilar esse ano. Após a concentração, o bloco sairá em cortejo pelas ruas do bairro do Recife. O seu estandarte e uma banda de frevo abrirão passagem para os foliões.
Na concentração, os servidores terão toda segurança e comodidade necessárias para que o folião se divirta da melhor forma possível. Guardado por muros, o Ceparks ainda tem toldos que protegerão os carnavalescos do sol e da chuva que porventura venha a cair. Seguranças também já foram contratados para o local. Uma ambulância será instalada no estacionamento para qualquer eventualidade. E o local também irá dispor de banheiros. Venha frevar com a gente! 
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X