Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Asnab barra reajuste discriminatório na Conab

24/02/2015



Na última quinta-feira, a Associação Nacional dos Trabalha-dores da Conab (Asnab) conseguiu impedir que a direção da empresa pública votasse um reajuste extra-ordinário e exclusivo aos níveis médio e superior do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) de 2009. Os empregados querem discutir esse aumento na base e não admitem que a proposta beneficie apenas uma parcela dos funcionários, uma minoria, por sinal. 
 
O reajuste sugerido pela direção da Conab só iria beneficiar 922 funcionários, deixando 3.809 de fora. Entre eles, os servidores do nível auxiliar do PCCS de 2009 e todos os integrantes do Plano de Cargos e Salários (PCS) de 1991. “Esse reajuste seria discriminatório”, ressalta Valdir Ferreira da Silva, da Asnab Pernambuco. Ele conta que ao tomar conhecimento da reunião de diretoria para tratar do aumento extraordinário, a Associação entrou em contato com o presidente nacional da Conab, Rubens Rodrigues, explicou toda a situação e o gestor acatou a solicitação dos trabalhadores. 
 
ACORDO COLETIVO

Como são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), os funcionários da Conab possuem acordo coletivo. A negociação, por sinal, já está em andamento e trata de reajuste salarial e de benefícios, como tíquete alimentação e auxílio creche. 
 
“Precisamos mais do que nunca da participação do sindicato e da Condsef nas negociações do acordo coletivo”, reforça Valdir Ferreira. Infelizmente, embora os trabalhadores da Conab já tenham referendado a Confederação como sua legítima representante, a direção da empresa pública não a reconhece.



 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais