SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Assembleia decisiva, hoje, na sede do Sindsep


Um novo impasse está atrapalhando o processo de negociação da Campanha Salarial 2015 entre os servidores federais e o governo

Publicado: 23/07/2015

Um novo impasse está atrapalhando o processo de negociação da Campanha Salarial 2015 entre os servidores federais e o governo. Lançando mão do cenário de dificuldades que a economia do país atravessa, o Governo alegou que só irá avançar no debate sobre as demandas específicas da categoria se o reajuste de 21,3% num prazo de quatro anos for aceito. A informação foi repassada durante reunião realizada na última terça-feira entre a Condsef e representantes da Secretaria das Relações do Trabalho (SRT).  

Diante do impasse, o Sindsep-PE irá realizar uma Assembleia Geral Extraordinária, hoje, às 18h, em primeira convocação, e às 18h30, em segunda convocação. Durante o encontro, que ocorrerá na sede do Sindicato, localizada na rua Fernandes Vieira, 67, Boa Vista, serão repassados informes sobre as últimas reuniões da negociação salarial com o Governo Federal e discutida a greve deliberada para a próxima segunda-feira (27) pela Condsef, além de outros encaminhamentos. 

O Sindicato também continua realizando assembleias nos órgãos para debater a campanha salarial. (Veja quadro ao lado).

“Esperamos a presença de um grande número de servidores nessas assembleias e nas próximas mobilizações. Só a pressão da nossa base pode fazer com que o Governo reveja a sua proposta e cheguemos a um acordo final”, destacou o diretor do Sindsep e Condsef, Fernando Lima. 

No dia de ontem, servidores federais de diversos estados  se reuniram em Brasília, em uma marcha que marcou o Dia Nacional de Lutas e Paralisações. 

Na reunião realizada na última terça-feira, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais decidiu formar uma comissão para elaborar uma nova contraproposta a ser apresentada na semana que vem ao Governo. A próxima reunião do Fórum está marcada para a segunda-feira (27). 

Caso não haja mudança significativa no cenário de negociações, os servidores federais poderão entrar em greve nesse mesmo dia.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X