Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 02/04/2018
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Nesta quarta-feira, 4 de abril, às 14h, tem assembleia extra-ordinária para os empregados da Ebserh Recife, no hall de entrada da Portaria 1 do Hospital das Clínicas (HC/UFPE). O objetivo é repassar os informes da última rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019, ocorrida no dia 27 de março, e apreciar a contraproposta apresentada pela empresa.
A negociação do ACT 2018/ 2019 dos empregados da Ebserh não está fácil. A reunião marcada para a terça-feira passada, 27 de março, só aconteceu porque a comissão de empregados e a Condsef/Fenadsef pressionou. Na noite do último dia 23 (sexta), a direção da empresa pública chegou a ligar para a federação, em Brasília, desmarcando o encontro, mas acabou voltando atrás porque a bancada sindical não aceitou a posição.
A reunião do dia 27 discutiu itens do acordo como Jornada es-pecial de trabalho; Trabalho em dia não útil; Descanso semanal remu-nerado; Intervalo intrajornada; e Compensação de horas. No entanto, a contraproposta apresentada pela Ebserh nesse dia trouxe uma série de imprecisões e alguns retrocessos. “Está aquém do que esperávamos, mas vamos remeter à base e discutir com os demais trabalhadores da empresa qual é o melhor caminho”, explica a diretora do Sindsep-PE, Gislaine Fernandes.
Lembrando que as cláusulas econômicas do ACT 2017/2018 dos empregados da Ebserh continuam no TST aguardando votação. A Condsef/Fenadsef já solicitou agilidade na apreciação do processo e aguarda retorno.