Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 29/07/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Na última quarta-feira, dia 27, o Sindsep-PE realizou uma assembleia na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) Recife com palestra sobre as formas de aposentadoria no serviço público (FOTO). Para falar sobre o assunto estavam presentes os diretores do sindicato, Sérgio Goiana e José Carlos de Oliveira, e advogado da entidade, Rodrigo Galindo.
Foi uma assembleia esclarecedora e os servidores puderam tirar dúvidas que tinham sobre o assunto. “São várias formas de aposentadoria e em qualquer uma delas o servidor tem perdas, mas sempre tem uma melhor do que a outra, por isso o trabalhador deve ficar atento e estudar a sua situação”, frisa Sérgio Goiana.
O diretor do Sindsep explica que atualmente o Regime Geral da Previdência está tendo um reajuste maior que o Regime Próprio, mas é preciso que o servidor fique atento a detalhes. Quando se aposenta pelo regime geral, o servidor se desvincula da carreira do serviço público e se a mesma sofrer qualquer reestruturação, o trabalhador perderá essas vantagens.
“Pelo regime geral o servidor também fica a mercê do governo. Se ele der um reajuste bom, ótimo, mas se não reajustar nada ou oferecer reajustes ínfimos, o servidor terá perdas irreparáveis”, salienta Goiana. “É uma decisão importante, mas não cabe ao sindicato decidir. Quem irá decidir é o servidor. Cabe a nós orientarmos e é por isso que estamos fazendo essas assembleias”, conclui o diretor do sindicato.
Desde maio o sindicato está realizando assembleias para falar sobre as formas de aposentadoria no serviço público. O trabalho começou no interior, onde já foram realizados trezes assembleias. Em breve serão divulgadas novas datas de outros encontros.