SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Ato em Brasília e assembleias em Pernambuco

Fonte: Ascom Sindsep-PE
24/09/2019



O Senado Federal transferiu para esta quarta-feira (25), a votação, em primeiro turno,  da ‘reforma’ da Previdência, que estava marcada para terça-feira (24). Também nesta quarta, a CUT e demais centrais irão promover um ato para pressionar os senadores a não aprovarem mais este ataque aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
 
Haverá uma concentração da manifestação a partir das 14h, na Tenda do Servidor, localizada na Esplanada dos Ministérios. Do local, sindicalistas e a militância seguirão até o Senado, onde tentarão acessar as galerias para abordar os senadores, expressar a contrariedade à proposta de reforma e defender o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras. “Com esta proposta de reforma que está sendo votada no Congresso, grande parte da população não irá conseguir se aposentar. E, os que conseguirão, terão uma aposentadoria bem mais baixa”, alertou o secretário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira. 
 
ASSEMBLEIAS
Enquanto a CUT e demais centrais promovem o ato em Brasília, o Sindsep-PE reune sua base no interior do Estado e no Recife para discutir o desmonte da Previdência e as dificuldades na ne-gociação salarial junto ao atual governo. 
 
Nesta quarta, tem  assembleia para os servidores do Ministério da Saúde de Ouricuri (9h na IX Geres) e do Ministério da Agricultura no Recife (9h30, no auditório do órgão).
« Voltar

Receba Nosso Informativo

X