Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 29/10/2025
Na tarde da quarta-feira (29), o Sindsep-PE participou do ato com ex-servidores e servidoras da Superintendência de Campanhas de Saúde Pública) Sucam, hoje vinculados à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que sofreram intoxicações por pesticidas como o DDT e Malation, ocasionando doenças graves.
Os servidores realizaram uma caminhada até o Ministério da Saúde em defesa dos trabalhadores que foram intoxicados por substâncias químicas durante as campanhas de combate às endemias, como malária e dengue.
A categoria cobra reparação, reconhecimento, e plano de saúde, diante das sequelas graves que muitos tiveram resultante da exposição aos produtos químicos.
Para o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, a luta vem de muitos anos na busca de que o governo faça uma reparação aos servidores. “É necessário que o governo reconheça esse processo de intoxicação na qual essas pessoas tiveram. O que a categoria exige é um tratamento mais qualificado e adequado para essas pessoas que salvaram a vida de tantas outras”, ressaltou o coordenador.