Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Ato público contra mudanças no FAT e na Previdência

27/02/2015



Segunda, 2 de março, é dia de se mobilizar contra as Medidas Provisórias 664 e 665, que promoveram mudanças no Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e na Previdência, retirando direitos da classe trabalhadora. O ato público está previsto para começar às 7h, na praça do Derby. Será realizada uma grande panfletagem nas ruas para conscientizar a população sobre o assunto. “Se puder, compareça à manifestação. Precisamos mostrar ao governo que não aceitamos a retirada de direitos”, convida a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira.  Após o ato público, os manifestantes devem seguir em caminhada pela avenida Agamenon Magalhães até a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

 A CUT e demais centrais sindicais não concordam com as mudanças no FAT e na Previdência porque acreditam em outras formas de conter gastos e promover o equilíbrio fiscal, sem prejudicar os trabalhadores. Como alternativas, o movimento sindical defende a taxação das grandes fortunas e o combate a sonegação fiscal. “O governo tem como fazer ajustes sem prejudicar a classe trabalhadora. Não abrimos mão também do fim do fator previdenciário e exigimos a correção da tabela do IR”, ressalta Graça Oliveira.
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais