Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Ato público pela reforma política hoje, na praça do Derby. Participe!

04/11/2014



Hoje, a partir das 16h, na Praça do Derby, será realizado um ato público em defesa de uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político. A atividade está sendo organizada pelo comitê regional do plebiscito popular com o apoio do Sindsep-PE, CUT, MST,   Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais da Caatinga (ABONG) e outras 17 entidades. Todos estão convidados e devem participar dessa manifestação. 
 
 
O Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, organizado por entidades dos movimentos sindical e social de todo Brasil, foi realizado de 1º a 7 de setembro deste ano e coletou mais de 7,7 milhões votos. Sendo mais de 7,5 milhões a favor da reforma política. Em outubro o relatório de votação foi entregue à presidenta Dilma Rousseff e as Presidências do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. 
 
 
O plebiscito popular foi a primeira etapa da luta pela reforma do sistema político. Agora, as entidades estão mobilizadas para cobrar a realização da Constituinte. Até o momento, a campanha já conseguiu apoio da presidente Dilma Rousseff. O Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não deu um retorno à categoria. No Congresso Nacional, alguns parlamentares já se manifestaram. Infelizmente, principalmente a oposição, não pareceu muito favorável à ideia. 
 
 
“O nosso Congresso é muito conservador. Por isso a reforma política deve partir de um plebiscito oficial com uma constituinte eleita pelo povo exclusivamente para tratar do assunto. Não é conveniente que os parlamentares legislem para eles mesmos”, enfatiza a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira. 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais