Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 10/12/2015
A Câmara Municipal do Recife promove nesta quinta-feira (10), às 09h, no plenarinho a audiência pública “Defender a Petrobrás é Defender o Brasil”. O objetivo é debater a importância da estatal petrolífera para o desenvolvimento do país. O diretor de Relações Internacionais da FUP, João Antônio de Moraes, estará presente e falará sobre os modelos de exploração, os royalties do pré-sal para a saúde e educação do país e a importância da Petrobrás e do petróleo para o Brasil e o mundo.
Para o coordenador geral do Sindipetro PE/PB, Marco Aurèliop Monteiro, a Petrobrás passa por uma sucessão de ataques com a finalidade de denegrir sua imagem perante a opinião pública e, assim, diminuir seu potencial de crescimento e desenvolvimento. “Isso está comprovado no novo Plano de Negócios e Gestão, que prevê venda de ativos de patrimônio e redução de investimentos.
A situação é agravada pelos oportunistas, como o senador José Serra (PSDB/SP), que aproveita o momento para apresentar um Projeto de Lei (PLS 131/2015) que retira da Petrobrás o direito de ser operadora exclusiva na área do pré-sal”, destacou Monteiro.