SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Bolsonaro volta a mentir aos brasileiros sobre a Previdência


Durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, o presidente eleito repassou informações falsas e promoveu o medo junto aos brasileiros

Publicado: 25/04/2019

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, leu um discurso mentiroso na noite dessa quarta-feira (24), durante um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV. Na ocasião, ele repassou informações falsas e promoveu o medo junto aos brasileiros. Bolsonaro voltou a afirmar que não haverá condições do governo pagar a aposentadoria de todos os brasileiro, dando a entender que a Previdência está quebrada financeiramente.

Como já divulgados por diversas vezes, vários estudos indicam que não existe rombo na Previdência. Além disso, a aposentadoria é uma política pública. Ou seja, os recursos destinados a ela dependem das prioridades do governo. 

A Seguridade Social é um sistema que pretende promover o bem estar social por meio da universalização da saúde, da previdência e da assistência social. Portanto a previdência é uma política de governo. Não é um sistema contábil fechado como as previdências privadas. A cada ano, o Congresso define quanto deve ser investido nessa política. Então, não tem como ela ser deficitária. Não tem como ela estar quebrada.

O que falta é vontade desse governo em promover ações em benefício dos trabalhadores. Já ficou muito claro que o povo trabalhador não é uma prioridade para Bolsonaro e seus aliados. Na verdade, os maiores beneficiados com o desmonte da Previdência serão os banqueiros que irão vender suas previdências privadas aos brasileiros. Esse é o objetivo do Governo. Agradar e manter o apoio dos banqueiros, que patrocinaram o golpe de 2016 e a sua campanha, para continuar no poder.   

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X