Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 06/08/2025
O Brasil está sob ataque da extrema direita nacional e internacional. Articulada aos interesses dos Estados Unidos e de seu presidente, Donald Trump, a família Bolsonaro e seus aliados estão tentando fazer com que o Brasil se torne refém, por mais uma vez, do país norte-americano.
Com isso, garantiriam a liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro(PL), preso desde a última segunda-feira (04).
O que está em jogo? O fortalecimento do Brics (grupo de 11 países emergentes que tem o Brasil como um de seus líderes) e a soberania nacional, com a adoção de políticas que promovam os interesses do país do norte.
E o desmonte dos serviços públicos para privatizar e entregar as empresas nacionais a grupos estrangeiros está dentro deste pacote. A reforma administrativa, tocada por um Congresso Nacional com a maioria de parlamentares de direita e extrema direita, pode ser apenas o primeiro passo.
A soberania brasileira começa pela defesa dos serviços públicos e um Estado forte!
A mobilização promovida pelo Partido Liberal (PL) em prol da anistia de Bolsonaro e do impeachment do ministro Alexandre de Moraes (STF), busca “criar um caos” para abrir caminho a uma nova tentativa de golpe, com apoio externo.
Por isso, a necessidade de união de todas e todos os brasileiros que querem que esse país finalmente siga um caminho de desenvolvimento e de melhoria da qualidade de vida de toda a sua população.
A elite nacional financista, os bancos e os grandes meios de comunicação, em grande parte entreguistas, tendem a ficar a favor dos EUA. Resta ao Brasil contar com a força do povo brasileiro.
Diga não ao domínio dos EUA e da extrema direita brasileira.
O Brasil deve ser escrito com S de soberano! Brasil com Z jamais!