SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Brasileiros rejeitam o desmonte do país promovido pelo governo Bolsonaro

04/09/2019



A população brasileira começa a acordar para o perigo de ter eleito Jair Bolsonaro para a Presidência da República. Em todas as pesquisas de opinião sobre o seu governo, os números de insatisfeitos sofreram um aumento considerável. Segundo a última pesquisa Data Folha, divulgada esta semana, os brasileiros que consideram o governo ruim ou péssimo chegam a 38%. O maior número de insatisfeitos com um presidente em primeiro mandato, levando em consideração os oito meses de gestão. Em abril, os insatisfeitos eram apenas 30%. 

Segundo os responsáveis pela pesquisa, Marcos Paulino e Alessadro Janoni:  “um em cada quatro (eleitores) dos que votaram no capitão reformado não repetiria a opção caso o pleito fosse hoje”. Outra pesquisa  apresentada esta semana foi XP/Ipespe, que confirma o que mostrou o Data Folha: a queda na popularidade do governo Bolsonaro., com números ainda maiores.

Entre os entrevistados, 41% consideram o governo ruim ou péssimo. A pesquisa da XP/Ipespe também avaliou percepções sobre a postura do governo em relação ao combate de queimadas na Amazônia. Para 44%, a ação do governo para combater os incêndios é ruim ou péssima.

A desilusão com Bolsonaro é facilmente explicada. Até o momento, o presidente não apresentou nenhum projeto para retomar o crescimento econômico do Brasil e gerar empregos e renda para a população. Muito pelo contrário. Bolsonaro se aproximou dos Estados Unidos, se submetendo aos interesses daquele país, e passou a contrariar interesses de fortes importadores de produtos brasileiros como é o caso dos países árabes, da China e, mais recentemente, de diversos países europeus devido ao descaso com a Amazônia.  

Enquanto a sociedade brasileira clama por mais investimentos em serviços públicos, como proteção ao meio ambiente e água, educação, saúde, segurança e políticas de trabalho e renda, o governo prioriza o ajuste fiscal, a privatização do patrimônio nacional e o desmonte da Previdência. Estão desmantelando os serviços públicos brasileiros para entregar tudo aos empresários. E a população que mais precisa será abandonada por não ter recursos para pagar por serviços particulares. 

“Até o momento, Bolsonaro vem cumprindo a tarefa que lhe foi dada. Está desmontando o estado brasileiro e entregando o nosso patrimônio nacional em benefício dos EUA e dos grandes empresários. Não foi a toa que ele bateu continência para a bandeira norte americana, em almoço com empresários no Texas, durante a campanha. Uma pena que os brasileiros e brasileiras não tenham alertado para o fato de que esse homem é despreparado e não tem uma boa índole. Mas nunca é tarde para mudarmos de direção. Precisamos nos mobilizar para retomar o caminho do Brasil que queremos”, comentou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.   
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X