SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Brasileiros voltam às ruas, nesta sexta (20), contra os desmandos do governo Bolsonaro

19/09/2019




Nesta sexta-feira (20), os brasileiros voltarão às ruas contra as arbitrariedades do governo Jair Bolsonaro (PSL). Trabalhadores do setor público e privado, aposentados, pensionistas e estudantes darão às mãos no Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência. As mobilizações, que acontecem nos diversos estados brasileiros, irão se somar a Greve Global Pelo Clima. 

Os trabalhadores irão promover atos em defesa do meio ambiente, direitos, educação, empregos e contra a reforma da Previdência. Pela manhã, nos locais de trabalho, serão realizadas paralisações e panfletagens. À tarde, deverão se integrar às atividades de rua que acontecerão nas mais diversas cidades brasileiras.

No Recife, a CUT e as demais centrais sindicais estão convocando os pernambucanos para um ato contra a destruição do Brasil. A mobilização, que terá concentração na praça do Derby, a partir das 14h, deverá atrair um grande número de trabalhadores e estudantes que mostrarão a sua indignação diante da destruição do Brasil e do desmonte dos serviços públicos. 

Os retrocessos do governo Bolsonaro são diários. Recentemente, ele resolveu estudar a possibilidade de congelar o reajuste do salário mínimo, desvinculando-o do aumento da inflação. Além disso, o governo voltou a liberar mais agrotóxicos na produção de alimentos. Dessa vez foram liberados 63 venenos, somando um total de 325 novos pesticidas que vão direto para a mesa dos brasileiros e brasileiras. 

“Temos que dar um basta nas atrocidades deste governo. Precisamos nos unir e nos mobilizarmos contra o desmonte de políticas públicas e retirada de direitos dos trabalhadores. Do contrário, será tarde demais”, comentou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.   
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X