SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Brasileiros voltam às ruas, nesta terça (13), para dizer não ao desmonte do país

12/08/2019





Chegou a hora da população brasileira virar o jogo! Até o momento, trabalhadores e estudantes estão acuados, vendo o governo Bolsonaro retirar direitos trabalhistas e grande parte dos recursos destinados às políticas sociais. Mesmo com as seguidas mobilizações feitas pela população. Mas já deu! Temos que dar uma reviravolta nessa situação e sairmos por cima. E só conseguiremos isso com mobilizações ainda maiores e frequentes nas ruas. Só com muita gente nas ruas do país poderemos enfrentar esse governo e a elite econômica brasileira. 

Nesta terça, dia 13 de agosto vamos dizer chega! Chega de retirada de direitos para beneficiar os empresários. Chega de retirada de recursos das políticas sociais como educação, saúde e proteção ambiental. Chega de desprezo e desrespeito pelo meio ambiente e pela massa da população brasileira, formada por trabalhadores e estudantes. Nós não podemos engolir mais nenhum sapo. 

Haverá mobilização em todas as grandes cidades brasileiras, além de paralisações e greves em locais de trabalho. 

No Recife

No Recife não será diferente. O Dia Nacional de Luta a favor da Educação e contra a Reforma da Previdência contará com um grande ato público. A concentração será, às 14 horas, na frente do Ginásio Pernambucano, na rua da Aurora. 

Não há mais tempo a perder. O processo tem que iniciar agora! Antes que destruam a previdência pública brasileira, para beneficiar os bancos e suas previdências privadas, e nos tirem a chance de termos uma aposentadoria digna no futuro. Já foi provado que a Previdência Pública não é deficitária. E mesmo se fosse, ela é uma política pública. Ou seja, cabe ao governo destinar mais recursos para ela ao invés de se preocupar apenas em pagar uma dívida pública que só enriquece o bolso da elite nacional que tem investimentos em papéis do governo. 

Você que não aguenta mais os absurdos diários do governo Bolsonaro, venha conosco. Daremos nossas mãos e andaremos juntos para retomarmos o Brasil com o qual sonhamos para nós e para nossos filhos. Um país mais justo, mais igual, com melhor distribuição de renda e mais investimentos públicos em áreas como as da educação, saúde, segurança e transporte. 

“O que eles querem é justamente o contrário. É a privatização de tudo para beneficiar os empresários brasileiros e estrangeiros. Caso isso aconteça, quem não puder pagar pela educação e saúde públicas, por exemplo, ficará a míngua. Não podemos deixar eles fazerem isso com o Brasil e com os brasileiros que mais precisam. Vamos ocupar e resistir”, comentou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.   


« Voltar

Receba Nosso Informativo

X