Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
A partir de março, os servidores públicos ativos e trabalhadores da iniciativa privada vão perceber um contracheque mais magro. É que os salários sofrerão impacto dos novos percentuais da alíquota previdenciária, previstos na Emenda Constitucional (EC) 103/19
Publicado: 29/01/2020
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
A partir de março, os servidores públicos ativos e trabalhadores da iniciativa privada vão perceber um contracheque mais magro. É que os salários sofrerão impacto dos novos percentuais da alíquota previdenciária, previstos na Emenda Constitucional (EC) 103/19. Para faciliar a compreensão de todos de quanto será o desconto, a subseção do Dieese na Condsef/Fenadsef está desenvolvendo calculadoras.
A calculadora que mostra o desconto dos ativos já está pronta. Para utilizá-la basta acessar (www.condsef.org.br/documentos) e fazer o download do arquivo. É uma planilha do Excel. O servidor deve identificar o percentual que será aplicável a seu salário, inserindo o valor total de sua remuneração no espaço correspondente. Depois é só clicar 'enter' e a calculadora mostra o resultado tanto do desconto que será aplicado quanto do novo valor do salário.
Vale lembrar que os servidores que ingressaram no serviço público após 2013 ou aderiram à Funpresp seguem recolhendo 11% e contribuindo nos valores superiores ao teto do INSS (R$ 6.101,06) caso queiram receber mais na hora de se aposentar. Há ainda possibilidade de projetos complementares piorarem ainda mais a situação, por isso é importante acompanhar a movimentação do Congresso.
Em breve será finalizada e disponibilizada também a calculadora dos aposentados e pensionistas.