SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Calculadora do Dieese ajuda trabalhador a saber o valor do salário com nova alíquota da Previdência

Fonte: Ascom Sindsep-PE
29/01/2020



A partir de março, os servidores públicos ativos e trabalhadores da iniciativa privada vão perceber um contracheque mais magro. É que os salários sofrerão impacto dos novos percentuais da alíquota previdenciária, previstos na Emenda Constitucional (EC) 103/19. Para faciliar a compreensão de todos de quanto será o desconto, a subseção do Dieese na Condsef/Fenadsef está desenvolvendo calculadoras. 

A calculadora que mostra o desconto dos ativos já está pronta. Para utilizá-la basta acessar (www.condsef.org.br/documentos) e fazer o download do arquivo.  É uma planilha do Excel. O servidor deve identificar o percentual que será aplicável a seu salário, inserindo o valor total de sua remuneração no espaço correspondente. Depois é só clicar 'enter' e a calculadora mostra o resultado tanto do desconto que será aplicado quanto do novo valor do salário. 

Vale lembrar que os servidores que ingressaram no serviço público após 2013 ou aderiram à Funpresp seguem recolhendo 11% e contribuindo nos valores superiores ao teto do INSS (R$ 6.101,06) caso queiram receber mais na hora de se aposentar. Há ainda possibilidade de projetos complementares piorarem ainda mais a situação, por isso é importante acompanhar a movimentação do Congresso.

Em breve será finalizada e disponibilizada também a calculadora dos aposentados e pensionistas.

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X