SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Calendário 2021 do Sindsep-PE faz homenagem ao poeta pernambucano Miró da Muribeca


O filiado do Sindsep-PE que ainda não recebeu deve estar recebendo por esses dias, pelos Correios, o calendário 2021 do sindicato. A cada mês do ano, poemas de Miró ilustrados pelo chargista e cartunista Samuca

Publicado: 28/01/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

O filiado do Sindsep-PE que ainda não recebeu deve estar recebendo por esses dias, pelos Correios, o calendário 2021 do sindicato, que este ano faz uma homenagem ao poeta pernambucano Miró da Muribeca. A cada mês do ano, poemas ilustrados pelo chargista e cartunista Samuca. Vale a pena apreciar esse trabalho.

“Essa homenagem foi muito importante. Celebrar a poesia desse artista. Um trabalho muito bonito. Uma mensagem para 2021, encontrar a cada mês um poema de Miró, um poeta alegrista”, comenta o escritor Welligton de Melo, amigo do artista. 

Miró da Muribeca é um poeta pernambucano, conhecido por declamar seus poemas pelas ruas do Recife, com performances bastante originais. Atualmente, encontra-se em uma casa de repouso, onde se recupera de problemas de saúde. Autor de 17 livros, Miró é um misto de cronista, alegrista e poeta de rua. Sua poesia é periférica, retrata o dia a dia do povo, com crítica social e muito bom humor.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X