SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Câmara Federal lança Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público

04/09/2019



 

A Câmara dos Deputados lançou, na última terça-feira (03), a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. Dezenas de entidades representativas de várias categorias de trabalhadores participaram da atividade. Entre as entidades, a Condsef/Fenadsef que representa a maioria dos servidores do Executivo Federal. O Sindsep-PE esteve representado pela diretora de Políticas Públicas, Gislaine Fernandes.  

O propósito da frente é unir forças para se contrapor ao projeto de desmonte do setor público brasileiro, que tem como objetivo repassar os serviços públicos para a iniciativa privada. “Com isso, a parcela da população que possui menos recursos financeiros, ou seja, a maioria dos brasileiros, não terá acesso aos serviços privados”, sublinhou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.  

Vários parlamentares que defendem o serviço público participaram do lançamento. Entre eles, o professor Israel, um dos fundadores da Frente, Érika Kokay, Alessandro Molon, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira.

“Está em curso no Brasil um projeto de destruição do Estado brasileiro. Está em curso uma agenda nefasta que vai trazer profundos prejuízos para nosso país”, disse o professor Israel. “Todas as vezes que o Brasil cresceu economicamente, o Estado foi o agente essencial de propulsão desse crescimento”, destacou. 

Para o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, todo governo que trata serviço público como gasto e não investimento está cometendo um grande equívoco. “Servidores são patrimônio do povo brasileiro. Governos passam. Os servidores são os que ficam e têm compromisso e responsabilidade com o Brasil”, afirmou.

Desde o início do governo, Bolsonaro vem cortando os investimentos no setor público, enquanto tenta asfixiar financeiramente os sindicatos para que eles não possam defender os trabalhadores. 

Além de promover um grande desmonte no serviço público federal, desde que assumiu a Presidência da República, Jair Bolsonaro vem realizando uma verdadeira caça às bruxas no serviço público com perseguições e demissões daqueles que considera contrários aos seus interesses. O presidente eleito vem girando a sua metralhadora para todos os lados, atingindo de forma atabalhoada profissionais das mais diversas áreas. 
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X