Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 04/05/2022
A articulação dos servidores públicos federais com o Congresso Nacional continua rendendo frutos. Os coordenadores da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, deputados Paulo Ramos (PDT-RJ) e Rogério Correia (PT-MG), apresentaram um requerimento e garantiram a realização de uma audiência na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados para tratar do reajuste dos servidores.
Entre os convidados para a reunião, que ainda está sem data marcada, está o ministro da Economia, Paulo Guedes, além de representantes de diversas categorias do setor público.
A maioria dos servidores do Executivo está com salários congelados há mais de cinco anos e reivindica uma recomposição salarial emergencial de 19,99%, além da revogação da Emenda Constitucional 95, que congelou os investimentos públicos por 20 anos, e arquivamento da proposta da reforma Administrativa (PEC-32), que tem por objetivo maior promover o desmonte do setor público e repassar suas funções para a iniciativa privada.
Desde o último mês de janeiro que os representantes do funcionalismo público brasileiro tentam negociar com o governo. Mas o governo se nega a negociar e continua divulgando informações desencontradas pela imprensa.
No requerimento apresentado pelos deputados para a realização da audiência, os parlamentares argumentaram a necessidade de pautar o tema para buscar um entendimento diante de diversas informações que vêm sendo propagadas desde o ano passado sobre o assunto. A última proposta ventilada pelo governo foi de reajuste linear de 5%. Proposta que vem sendo rejeitada pela categoria.