Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Campanha Salarial é lançada em Brasília

26/02/2015



Aproximadamente mil pessoas participaram do lançamento nacional da Campanha Salarial 2015 dos servidores federais, na manhã de ontem, em Brasília. Um ato público foi realizado em frente ao Ministério do Planejamento para forçar uma audiência com o ministro da pasta, Nelson Barbosa, para apresentar a pauta de reivindicações da categoria. 

Infelizmente, os servidores não foram recebidos pelo ministro porque ele estava viajando. A Condsef e as demais entidades que compõem o Fórum Nacional da categoria tentaram então uma reunião com o secretário de Gestão Pública, Genildo Lins, responsável pela parte de pessoal. Ele estava no prédio do Ministério do Planejamento, mas não atendeu os manifestantes. 

Quem se disponibilizou a receber os servidores foi o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça. No entanto, as entidades não aceitaram se reunir com ele. “A Secretaria de Relações do Trabalho já é subordinada à Secretaria de Gestão Pública. Pela experiência que temos nas negociações passadas, Mendonça não tem autonomia para tomar decisões”, explica o secretário geral da Condsef, Sérgio Ronaldo.

Por fim, sem conseguir convencer os servidores, representantes do Ministério do Planejamento agendaram uma reunião da categoria com o ministro Nelson Barbosa no dia 20 de março próximo. Para a Condsef e demais entidades nacionais da categoria, a data é muito distante. “Vamos tentar antecipar essa reunião. Queremos uma data mais próxima”, enfatiza Sérgio Ronaldo. O secretário geral da Condsef explica que as negociações costumam demorar e quanto mais cedo elas se iniciam, melhor. 

Na próxima semana, dia 3 de março, será realizada uma nova reunião do Fórum Nacional dos Servidores Federais para dar andamento ao calendário de atividades que foi montado na última reunião ampliada, realizada dia 31 de janeiro (ver datas ao lado).

 
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES
 
4 de março
Seminário no Petrônio Portela, no Senado, sobre a pauta da classe trabalhadora no Congresso Nacional.

6 de março 
Ato Nacional no Rio de Janeiro e nos estados, contra a privatização do “SUS”.

7 a 9 de abril
Semana de Jornada de Lutas, em Brasília, como atividade central da Campanha Salarial 2015.

9 de abril
Plenária Nacional da Condsef, a partir das 14h.

23 a 25 de abril
Seminário Nacional de Comunicação e Imprensa da base da Condsef.


 
 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais