Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 19/07/2018
No ano de 2014, o Brasil deixou a lista dos países incluídos no Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Uma conquista histórica que está ameaçada em virtude do atual cenário de redução de investimentos em políticas públicas sociais. A volta da fome já afeta a população mais pobre do Semiárido brasileiro, que sempre teve os maiores índices de fome da história do Brasil - por ser a maior área rural do país e pela ausência da ação do Estado por muitos anos.
Diante da situação, organizações, redes e movimentos sociais do campo popular e democrático do Semiárido irão realizar uma Caravana por mais de 4.300 quilômetros do sertão de Pernambuco até a capital federal. A caravana começa no dia 27 de julho, em Caetés (PE), e terá paradas estratégicas em: Feira de Santana (BA), Guararema (SP), Curitiba (PR) até o destino final Brasília (DF), no dia 05 de agosto, onde a caravana pretende denunciar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a situação de fome que atinge o país.
Para que a Caravana aconteça, está sendo realizada uma campanha de arrecadação na internet. Os interessados em contribuir devem acessar o endereço eletrônico: benfeitoria.com/caravanasemiaridocontrafome. A meta de arrecadação é R$ 150 mil para despesas com logística, hospedagem e alimentação para todos os participantes. Para se ter uma ideia, esse valor é equivalente aos custos de 90 pessoas, entre agricultoras, lideranças, técnicos e jornalistas durante os 14 dias.