SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
Fonte: Ascom Sindsep-PE
30/10/2020
Por que a reforma administrativa prejudica todos os servidores, o serviço público e o povo brasileiro? Foi com o objetivo de responder a essa pergunta e elucidar verdades e mentiras que estão sendo espalhadas pelo governo Jair Bolsonaro sobre os servidores e o serviço público que o Sindsep-DF lançou a cartilha Os Perigos da Reforma Administrativa (PEC-32/2020). Verdades e Mentiras.
A PEC-32 foi enviada ao Congresso Nacional pelo governo no início de setembro e tem como principal propósito promover o desmonte do setor público para facilitar as privatizações. Importante destacarmos que se este governo conseguir promover a destruição dos serviços públicos e a retirada dos direitos dos servidores a população brasileira, que utiliza os serviços públicos desde a hora do seu nascimento, é quem mais será prejudicada.
“Com os serviços públicos repassados à iniciativa privada, os empresários vão querer obter altos lucros e quem não puder pagar será abandonado. Isso é muito grave. Teremos milhares de brasileiros sem acesso a serviços fundamentais para a sua vida”, destacou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.
Em plena pandemia do novo coronavírus, na semana passada, Bolsonaro tentou dar o primeiro passo para a entrega do Sistema Único de Saúde (SUS) à iniciativa privada com a privatização das unidades básicas de saúde. Depois de muita pressão, ele revogou o decreto, mas já prometeu reeditá-lo, durante live na internet, nesta semana.
O decreto colocava a atenção primária —porta de entrada do SUS— na mira do programa de concessões e privatizações do governo. Em vídeo divulgado na terça-feira, o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto, disse que a medida é uma privatização dos postos de saúde.
Segundo a cartilha, o que o governo propõe, na PEC 32/2020, é a desorganização do serviço público, tirando do Estado atribuições fundamentais no atendimento à população e abrindo espaço a privatizações de áreas essenciais, entrega da saúde e da educação para Organizações Sociais, fim dos concursos públicos para grande parte dos cargos, apadrinhamento no preenchimento das vagas e quebra da estabilidade facilitando a perseguição política e a pressão das chefias para cumprimento de ordens indevidas ou ilegais.
DIA DA MULHER SERÁ MARCADO POR ATOS EM DEFESA DA VIDA DAS MULHERES
BOLSONARO ERRA E GERA CAOS ECONÔMICO COMO NÃO SE VIA HÁ DÉCADAS NO BRASIL
INCRA QUER EXPULSAR REPRESENTAÇÃO DOS TRABALHADORES DE SEUS PRÉDIOS
GOVERNO INSISTE NO TRABALHO AOS DOMINGOS, FLEXIBILIZAR SEGURANÇA E TERCEIRIZAÇÃO
DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO COM PRESSÃO DE PARLAMENTARES NA INTERNET
GASTO COM STELLA E HEINEKEN EM UM SÓ PREGÃO BANCARIA REFEIÇÕES DE SOLDADO POR 10 ANOS
DIA NACIONAL DE LUTA MOBILIZOU TRABALHADORES DA EBSERH EM TODO PAÍS
CRESCIMENTO DE VAGAS EM PLATAFORMAS DIGITAIS AUMENTA PRECARIZAÇÃO E AMEAÇA DIREITOS
CAMPANHA #ABRACEAVACINA MOBILIZA O BRASIL EM DEFESA DA VACINAÇÃO
SINDSEP PE REPUDIA SÉRIE PUBLICADA PELA EBSERH