SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Celebração, debate e palestra sobre saúde marcaram Dia dos Aposentados

24/01/2020



 


Nutrição não é restrição. Mude a alimentação. Mude sua vida. Esse foi o recado dado pelo nutricionista Francisco Nogueira, durante palestra sobre nutrição voltada para os servidores públicos aposentados e pensionistas que participaram da celebração do Dia dos Aposentados do Sindsep-PE. A comemoração aconteceu nesta sexta-feira (24) e contou ainda com falas políticas sobre a situação atual do Brasil e a forma como o governo vem tratando os aposentados e pensionistas, além de apresentação cultural, sorteio de brindes e coquetel. Atos de celebração e protesto pelo Dia dos Aposentados aconteceram em todo o Brasil. 

“Esse governo tem propagado mentiras infames sobre o serviço público, para ganhar o apoio da sociedade, com o auxílio dos grandes meios de comunicação. Eles acabaram de destruir o sistema de seguridade social do Brasil, para beneficiar os bancos que trabalham com previdência privada, e a população sentirá o efeito disso em alguns anos. Todas as ações de Bolsonaro tem sido no sentido de beneficiar os empresários em prejuízo da população trabalhadora. E não poderemos permitir que isso vá a frente”, comentou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. 

“Apesar de tudo de ruim que esse governo está promovendo contra o serviço público brasileiro e contra os servidores, estamos aqui para celebrar a vida. Esse é nosso bem mais precioso. Nunca deixaremos de lutar por nossos direitos, mas sempre levaremos o sorriso em nossos rostos”, complementou a representante da Condsef e diretora de Formação do Sindsep, Elna Melo.  

Depois das falas, foi proferida a palestra com o tema “A importância da nutrição para a sua saúde.” Nela, o nutricionista Francisco Nogueira falou da importância da alimentação para se ter uma vida saudável. Ele orientou os presentes a afastarem os alimentos industrializados e com agrotóxicos, dando preferência aos alimentos naturais e orgânicos. Segundo ele, desta forma, todos irão fortalecer o sistema imunológico. Falou ainda da importância de se usar o mínimo possível de remédios alopáticos e de manter o corpo em movimento. 

“Uma alimentação saudável e exercícios físicos evitam o adoecimento. Hoje, muita gente acordou para os males dos medicamentos alopáticos e estão voltando a usar raízes para curar diversas doenças. Esse é um ótimo caminho”, destacou. 

Logo após a palestra, houve a apresentação cultural do grupo Lobas & Loucas. As mulheres, todas com mais de 50 anos, colocaram os aposentados e pensionistas que lotaram o auditório do Sindsep para dançar. A animação foi geral. Em seguida, diversas pessoas foram sorteadas por prêmios como um final de semana no hotel Orange, em Itamaracá, e som portátil.   

“Conseguimos realizar um grande dia de celebração, confraternização, debate político e sobre a importância do cuidado com a saúde. Foi muito bom ver esse auditório cheio de amigos servidores”, sublinhou a coordenadora do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep, Ana Estrela.   

Mobilização

Para protestar contra o aumento das alíquotas previdenciárias e reivindicar fortalecimento dos serviços públicos prestados à população, servidores aposentados e pensionistas de todo o Brasil realizam atividades nesta sexta, 24, marcada pelo dia dos aposentados. Em Brasília, o ato do Dia dos Aposentados e em defesa dos serviços públicos aconteceu a partir das 9h30 no Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios. 

Além de um ato cultural, teve uma palestra sobre direitos dos servidores aposentados. Um documento em defesa dos serviços públicos foi entregue no Ministério da Economia. A atividade fez parte de um calendário em defesa dos serviços públicos que deve culminar com um dia nacional de lutas e paralisações de atividades em todo o Brasil, no dia 18 de março.

Encontro Nacional

O diretor de Imprensa e Divulgação do Sindsep-PE, Fernando Lima, foi um dos eleitos para o departamento de Aposentados e Pensionistas da Condsef/Fenadsef. A eleição ocorreu durante o Encontro Nacional dos Aposentados e Pensionistas, realizado nessa quinta-feira (23) em Brasília. Fernando participou do Encontro Nacional com a indicação do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE. Também participaram do encontro a diretora de Formação do Sindsep e diretora da Condsef, Elna Melo, e o diretor da Condsef, Jurandir Liberal. 

 
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X