Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 07/11/2024
Do GGN
Por Celso de Mello
“MÔNICA BERGAMO
STF não resistirá a ‘vento contra’ de Trump e deixará Bolsonaro disputar as eleições de 2026, dizem aliados. Iniciativas para colocar Corte brasileira sob pressão devem evoluir com Republicanos no poder.”
Minha observação:
ESSA notícia certamente não procede, pois, SE verdadeira fosse, representaria nódoa estigmatizante na história do STF !
A Corte Suprema do Brasil NÃO serve a governos, a pessoas ou a grupos ideológicos, NEM se curva à onipotência do poder ou aos desejos daqueles que o exercem.
O Supremo Tribunal Federal, expressão legítima da soberania nacional, NÃO É vassalo de potestades estrangeiras NEM instrumento servil de pretensões contestáveis, especialmente quando fundadas em pressões (ou em sutis ameaças) conflitantes com o espírito democrático que rege o Estado de Direito em nosso País!
O STF, longe de curvar-se aos desígnios do poder político, econômico ou corporativo, jamais será infiel aos seus graves compromissos instituídos pela Lei Fundamental da República, pois tem a percepção superior de sua irrenunciável missão de velar pela supremacia da ordem constitucional , de defender a preservação do regime democrático e de proteger a intangibilidade dos valores inerentes à soberania do Estado brasileiro!
CELSO DE MELLO é ministro aposentado e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal