SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Centrais apresentam plano emergencial como alternativa para o Brasil


Os interessados poderão ter acesso ao documento, na íntegra, nesta matéria

Publicado: 25/11/2019


Não adianta apenas fazer críticas, é preciso apresentar alternativas à política econômica do governo Bolsonaro, que penaliza a população brasileira, principalmente a mais carente, e pode levar o país ao fosso da crise economia mundial. É por isso que na última segunda (18), a CUT e demais centrais sindicais apresentaram à sociedade um plano emergencial. O documento, na íntegra, pode ser acessado AQUI 

O documento  é dividido em três eixos: ampliação do emprego de qualidade; proteção ao desempregado; e política de emergencial social. Para ampliar o emprego decente, as centrais propõem programas de produção inclusiva; retomada das obras públicas paradas; retomada da política de desenvolvimento da agricultura familiar; apoio à economia solidária e colaborativa; redução da informalidade e da jornada de trabalho; e valorização do salário mínimo. 

Quanto à proteção do desempregado, as centrais sugerem a inclusão de mais duas parcelas no Seguro Desemprego, amparo aos desempregados e reformulação do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda. A outra frente proposta é para proteção social com políticas de redução do preço dos alimentos e também de apoio às famílias em momento de crise econômica.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X