SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Centrais sindicais se mobilizam em torno de um 1º de Maio unificado rumo à greve geral


O dia do Trabalhador será dedicado a luta contra o desmonte da Previdência pública, que acaba com o direito à aposentadoria de milhões de trabalhadores

Publicado: 25/04/2019

Da Ascom Sindsep-PE

Diante do avanço da tramitação da reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL) no Congresso Nacional, a CUT e demais centrais sindicais -, além das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, estão convocando os trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil a ocuparem as ruas no 1º de maio. O dia do Trabalhador será dedicado a luta contra o desmonte da Previdência pública, que acaba com o direito à aposentadoria de milhões de trabalhadores.

O primeiro de maio deste ano também será um marco para indicação de uma grande greve geral que está sendo construída pelas centrais. 

Em Pernambuco haverá inúmeras atividades em vários municípios. No Recife, acontecerá um grande ato na praça do Derby, a partir das 9h, reunindo representantes de todas as centrais, de seus sindicatos, incluindo o Sindsep-PE, e de movimentos sociais.  

Essa é a primeira vez na história do Brasil que as centrais se unirão em um ato unificado de 1º de maio. As dez centrais brasileiras estarão mobilizadas contra o desmonte da Previdência, contra a entrega da soberania nacional e contra os retrocessos promovidos pelo governo federal e seus aliados. 

Também foi aprovado um Dia Nacional de Luta para o próximo 15 de maio, quando terá início a greve geral dos professores e professoras. Todas as entidades sindicais estão sendo convocadas a realizarem paralisações junto a suas categorias. E os servidores públicos não podem ficar de fora. 

“É importante que todos nós estejamos engajados nessa luta. Para garantirmos o nosso direito e o direito das nossas esposas ou maridos, dos nossos filhos e netos, a aposentadoria pública e digna. O que eles querem é entregar tudo para a iniciativa privada. Com isso, só os mais ricos, com capacidade para poupar, poderão ter uma aposentadoria no futuro”, destacou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.  

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X