SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Charges do Garra em mostra internacional


Duas charges do ilustrador Samuca, que coloriram as páginas do informativo Garra do Sindsep-PE, no ano de 2019, foram selecionadas para a 15ª edição do World Press Cartoon

Publicado: 30/11/2020


Duas charges do ilustrador Samuca, que coloriram as páginas do informativo Garra do Sindsep-PE, no ano de 2019, foram selecionadas para a 15ª edição do World Press Cartoon, realizada em Caldas da Rainha, em Portugal. A mostra, que aconteceu entre os últimos meses de setembro e novembro, reuniu 275 caricaturas, cartoons editoriais e desenhos de humor oriundos de 45 países.

As caricaturas foram selecionadas por um júri internacional que analisaram cerca de mil trabalhos entre os melhores cartoons publicados pela imprensa desses países, no ano passado. 

Os dois trabalhos selecionados de Samuca fazem uma sátira ao presidente Jair Bolsonaro. Uma das charges retrata Bolsonaro e seus ministros  como integrantes de uma família de filme de terror, a família Addams. Esse trabalho, que ganhou o título de Bolsonaro e seus sinistros, foi a capa da revista Garra de dezembro de 2019/janeiro 2020. 

A segunda charge, publicada no jornal Garra de agosto de 2019, mostra Bolsonaro sendo interpelado por jornalistas enquanto a floresta Amazônica queima ao fundo. As chamas que saem atrás da cabeça de Bolsonaro faz com que ele ganhe a aparência do palhaço Bozo, apelido que ele recebeu durante a campanha presidencial de 2018. O desenho ganhou o título de Amazônia em chamas.   
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X