SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Cobrança indevida da Capesaúde


Sindsep-PE deve entrar na Justiça contra o plano de saúde

Publicado: 28/11/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

O Sindsep-PE deve entrar na Justiça contra uma cobrança indevida que está sendo feita pelo Capsaúde.  Para enfrentar a crise financeira, a assistência médica está cobrando dos seus usuários o valor equivalente a três mensalidades dividido em 32 parcelas, a título de formação de uma reserva. A ideia da empresa é levantar R$ 90 milhões. A cobrança está sendo feita para aqueles clientes que estavam no plano de saúde até o mês de outubro e, mesmo se o usuário sair da Capesaúde, ficará com essa dívida.

Foi o que aconteceu com o diretor do Sindsep-PE, José Felipe Pereira (foto). No último mês de outubro ele retirou os filhos do plano de saúde por conta do valor das mensalidades, mas, mesmo assim, está sendo cobrado pela Capesaúde. “A direção do plano de saúde está querendo vender a ideia como algo bom, mas se fosse necessário, eles não faziam reuniões com os usuários nas cidades. Primeiro, o plano de saúde tem que fazer uma auditoria nas contas, depois disso sim, poderíamos pensar em um desconto como esse”, argumenta o sindicalista.

Segundo o diretor do Sindsep, também serão feitas denúncias na ANS (Agência Nacional de Saúde) e no Ministério Público. Essa “taxa extra” não é um reajuste. Geralmente a mensalidade do plano de saúde é reajustada do mês de setembro, como aconteceu este ano. Na ocasião, o aumento foi de 13,57%.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X