SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Com Bolsonaro, Brasil se encontra à deriva


As crises econômica, social e sanitária brasileiras atingiram um estágio de descontrole completo por incompetência do governo Jair Bolsonaro em lidar com a pandemia e com a economia do país

Publicado: 15/03/2021

As crises econômica, social e sanitária brasileiras atingiram um estágio de descontrole completo por incompetência do governo Jair Bolsonaro em lidar com a pandemia e com a economia do país. Enquanto a média de morte de brasileiros pela Covid-19 bate recordes diários, ultrapassando todos os demais países, o desemprego e os preços de alimentos chegam a patamares absurdos.

A inoperância do governo levou 20 estados brasileiros a registrarem recorde da taxa média de desemprego em 2020. No geral, a média foi de 13,5%. Mas estados como a Bahia registraram 19,8%. Em Pernambuco, 16,8% da população ativa desempregada no ano passado. 

Os salários estão diminuindo nos últimos 12 meses, com variação real média de menos 0,53%. Enquanto isso, o prato dos brasileiros está cada vez mais caro. O custo da comida aumentou 19,4% - mais do que o triplo em relação à inflação oficial do país (5,20%). É a maior onda de alta dos alimentos nos últimos 18 anos, segundo o Dieese.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X