Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Comissão Estadual da Verdade Dom Hélder Câmara realiza audiências públicas amanhã e quarta

15/12/2014



A Comissão Nacional da Verdade já encerrou os trabalhos, mas algumas comissões estaduais não, como é o caso da Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara (CEMVDHC), aqui de Pernambuco. Dando continuidade às atividades no estado, amanhã e quarta, dias 16 e 17 de dezembro, serão realizadas audiências públicas para ouvir depoimentos de sete jornalistas pernambucanos que vivenciaram o período da ditadura no Brasil. As sessões serão realizadas na Sala Calouste Gulbenkian, na Fundação Joaquim Nabuco, sempre às 9h.  

 
Na terça, 16, serão ouvidos o chargista Antônio Clériston de Andrade e os jornalistas Jodeval Duarte, Ricardo Leitão e Ricardo Noblat. No dia seguinte serão colhidos os relatos dos jornalistas Ivan Maurício Monteiro e Helena Beltrão, além do chargista Laílson de Holanda Cavalcanti. Nas sessões públicas, cada jornalista terá a oportunidade de falar e, no momento seguinte, terão que responder aos questionamentos dos membros da CEMVDHC.
 
 
HISTÓRICO
A Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara foi instalada no dia 1º de junho de 2012. Este ano, os trabalhos da CEMVDHC foram prorrogados, por mais dois anos. Os membros trabalham numa lista preliminar com os nomes de 51 pernambucanos mortos, desaparecidos ou vítimas de graves violações dos direitos humanos, ocorridas no estado ou no Brasil, durante o regime militar (1964-1985). 
 
 
SERVIÇO
Audiência pública da CEMVDHC
Dias 16 e 17 de dezembro
A partir das 9h
Na Sala Calouste Gulbenkian, na Fundaj (avenida 17 de Agosto, 2187, Casa Forte)
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais